quarta-feira, 10 de maio de 2017

Oficina de Oratória - 08/05/2017

Com o objetivo de preparar os alunos para as demais fases do Parlamento Jovem, em especial para a defesa das propostas durante as plenárias municipal e estadual, a Câmara de Poços promoveu uma oficina de Oratória. O encontro aconteceu na última segunda-feira (08) e reuniu cerca de 100 estudantes das escolas que integram o projeto em 2017. A oficina foi ministrada pelo palestrante Symon Hill, especialista em comunicação interpessoal.


Durante as oficinas promovidas pela Câmara, os estudantes discutem temas que irão auxiliá-los tanto na elaboração como também na apresentação das propostas. No último encontro, os alunos aprenderam algumas técnicas de como se deve preparar, iniciar e terminar uma explanação em público. Além disso, receberam dicas importantes para o controle da timidez, até mesmo para as atividades em sala de aula.
Pela quinta vez consecutiva à frente da oficina de oratória do PJ em Poços, Symon Hill destacou o engajamento dos alunos na edição de 2017. “Eles estavam focados, concentrados em aprender as técnicas e acredito que isso se deva às edições anteriores. A oficina já era esperada e eles interagiram, participaram muito e fizeram todas as atividades, então o principal destaque dessa edição foi o engajamento dos estudantes”, ressaltou

Palestrante Simon Hill

Symon enfatizou, ainda, que não encontra dificuldades em trabalhar o tema com os jovens, uma vez que, apesar de conectados, eles percebem a necessidade de se comunicarem verbalmente. “Eles têm dificuldades de comunicação e percebem essa necessidade, sabem que precisam se comunicar melhor. O mais interessante é acompanhar o resultado disso. Os jovens se tornam mais flexíveis, mais adaptáveis, graças a uma boa habilidade de comunicação. A oficina tem essa proposta, que é ajudar a se tornarem mais sociáveis”, declarou.

Isabelle Nunes Machado é aluna da Escola Padrão do Parque das Nações e participa pela primeira vez do Parlamento Jovem. Para ela, as oficinas permitem que os estudantes conheçam mais sobre o projeto e aprendam técnicas de interação. “A oficina de oratória nos ajudou a perder a timidez na hora de fazermos perguntas em público. Acho que os próximos encontros também serão importantes para aprendermos outros assuntos, que vão ser úteis nas fases finais do projeto”, disse.
As Oficinas de redação de propostas já estão agendadas para os dias 22 e 25 deste mês, no plenário da Câmara Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário