sexta-feira, 21 de junho de 2013

Plenária Final do Parlamento Jovem


Realizamos hoje a Plenária Final do Parlamento Jovem de Poços de Caldas. Participaram os alunos da Escola Estadual Francisco Escobar, Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, Escola Sete de Setembro-COC e Colégio Nini Mourão.

As proposta aprovadas pelos alunos serão agora, encaminhadas à Comissão de Legislação Participativa da Câmara Municipal. Todos os assuntos discutidos e votados pelos alunos se tornarão documentos oficiais da Câmara através de projetos de leis, requerimentos ou indicações.

No mês de agosto, acontece a etapa estadual do Parlamento Jovem. Das propostas apresentadas no município, três foram priorizadas para encaminhamento à Assembléia Legislativa de Minas Gerais, que realiza o PJ Minas. Seis alunos de Poços de Caldas estarão representando a cidade na etapa estadual.

Neste momento, em que vemos os jovens saindo às ruas em protesto, é muito importante ver um grupo que já há bastante tempo tem se dedicado à contribuir com a Política no seu mais puro sentido, que é desenvolver propostas de benefício coletivo.

Parabéns aos alunos pelo exemplo de Democracia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário